Dicas • 2 min. de leitura • 01/10/2024
Receitas para usar nossas batatas pré-congeladas
É só falar em batata-frita e, possivelmente, já vem à mente um belo hambúrguer como acompanhamento ou, ainda, aquele prato brasileiro típico: arroz, feijão, bife e batata-frita. Vamos combinar que todas essas opções são ótimas.
Mas, justamente pela sua versatilidade, a batata-frita pode ser utilizada como acompanhamento em diversas receitas. Ela combina perfeitamente com carnes, sanduíches, saladas e até pratos mais sofisticados, adicionando crocância e sabor a qualquer prato.
Seja acompanhando um suculento filé mignon ou um frango grelhado, a batata-frita sempre eleva o nível da refeição! Além disso, é figurinha carimbada em petiscos e lanches rápidos, como cachorro-quente e, claro, no clássico “fish and chips britânico”. Uma delícia em qualquer ocasião!
Conheça a origem da batata-frita
Já que estamos falando da versatilidade da batata-frita, que tal descobrir algumas curiosidades sobre esse petisco amado? Você sabe onde ela surgiu? A verdade é que a origem da batata-frita é cheia de disputas!
Dizem que nasceu na Bélgica, no final do século XVII, quando os moradores, sem peixe nos invernos congelantes, começaram a cortar batatas em tiras finas e fritá-las no óleo como substituto. Mas os franceses também reivindicam o título, já que as famosas “frites” eram vendidas nas ruas de Paris por ambulantes no século XIX e logo se tornaram um hit gastronômico.
Independente de onde veio, uma coisa é certa: a batata-frita conquistou o mundo e é um ícone global!
Com Croques, suas refeições ganham aquele toque especial de sabor e crocância que faz toda a diferença!